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16.6.14

Pedido: Cardápio de uma Patricinha.

Hello Pinks! Como vão? Venho de volta com um pedido de post da leitora Emilly Lopes *-* Sobre o cardápio de uma Patty, Let's Go!

                   


Sinal verde para

• Pães e arroz integrais
• Grãos integrais e leguminosas
• Proteínas magras
• Legumes e verduras
• Frutas

Sinal vermelho para
• Doces
• Comidas preparadas com farinha refinada
• macarrão branco
• Refrigerantes

Não podem faltar

Carboidratos complexos: Os carboidratos complexos, encontrados em legumes, cereais, massas e farinhas integrais, são absorvidos pelo organismo de forma lenta e gradual e proporcionam energia duradora e sensação de saciedade. Efeito contrário têm os carboidratos simples, presentes em doces e alimentos preparados com farinha branca, como bolos e macarrão, que são rapidamente metabolizados e fornecem um curto pico energético. Resultado: você logo sente fome novamente.

• Proteínas magras: a principal função da proteína é a de construir tecidos, inclusive musculares.São encontradas em carnes vermelhas magras, peito de frango e de peru, peixes, ovos, leite e iogurte desnatados. Mas nada de exageros. Se ingerida em excesso, a proteína que não é aproveitada vira gordura.

•Fibras, vitaminas e minerais: as boas fontes desses nutrientes fundamentais são frutas, verduras e legumes, que devem estar presentes todos os dias na nossa alimentação.  A combinação desses alimentos ajuda a manter o peso e previne uma série de doenças. As vitaminas e os minerais são essenciais para os processos metabólicos do organismo. As fibras dão sensação de saciedade, o que pode contribuir para controlar o apetite.

                                       


Cardápio :

Café da manhã


Opção 1: 1/2 mamão (ou outra fruta que você preferir) batido com 1 copo de leite desnatado + 2 fatias de pão integral light com + 1 fatia de ricota e 1 col. (chá) de mel :

Opção 2: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado + 1 pão francês ou um pão francês com 1 ovo quente ou mexido +1 maçã

Opção 3: 1 pote de iogurte misturado com 2 col. (sopa) de cereal sem açúcar e 6 morangos (ou alguma fruta de sua preferência)

Lanche da manhã


Opção 1: 1 banana em rodelas misturada com 1 col. (sopa) de aveia em flocos

Opção 2: 1 pote de iogurte com + 1 col. (Sopa) de Aveia..

Opção 3: Salada de frutas (com frutas de sua preferência)

Almoço**


Opção 1: 1 prato de salada de alface, tomate e cenoura ralada + 2 ou 3 col. (sopa) cheias de arroz + 1 bife assado + 2 ou 3 col. (Sopa)  de feijão + sobremesa (1 fatia de melancia ou outra fruta )

Opção 2: 1 prato de salada verde + 2 ou 3col. (sopa) cheias de arroz + 2 col. (Sopa)  de feijão tropeiro (ou feijão normal)
+ 1 filé de frango grelhado + 1 pires de abobrinha refogada (ou outro legume) + sobremesa (1 fatia de abacaxi ou outra fruta de sua preferência )

Opção 3: 1 prato de salada de rúcula, alface-americana e tomate + 1 filé de peixe grelhado + 2 col. (sopa) de purê de batatas +1 porção de espinafre refogado + sobremesa (1 goiaba ou uma fruta de sua preferência )


Lanche da tarde:


Opção 1: 2 torradas com 2 col. (sopa) de requeijão e 2 col. (chá) de geleia de morango ou framboesa (ou outro tipo de geleia)

Opção 2: 2 fatias de pão com 1 fatia de queijo branco + 2 fatias de peito de peru defumado, tomate e alface .

Opção 3: 1 pote de iogurte + 1 maçã (ou outra fruta de sua preferência) + Cookies Integral de avelã e cacau.

Jantar**


Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada caprese (tomate e mussarela de búfala em rodelas ou queijo branco em cubos e folhas de manjericão) + 1 filé de peixe grelhado

Opção 2: 1 prato de salada verde + 1 omelete feita com 1 ovo inteiro + 1 clara + 3 fatias de peito de peru e tomate picado

Opção 3: 1 prato de salada de folhas, tomate, cenoura, palmito e salsão ou outros legumes à sua escolha + 1 bife assado.

Ceia


Opção 1: 1 fatia de queijo branco com + 1 col. (sobremesa) de geleia.

Opção 2: 1 garrafinha de iogurte .

Opção 3: 2 rolinhos de mussarela com peito de peru

* Café ou chá sem açúcar à vontade.
** Tempere a salada com suco de limão, mostarda, sal e 1 colher de chá de azeite

                         

Bem meninas espero que tenham gostado lembrando que é só uma ideia para vocês se inspirarem, bem e se quiserem seguir o cardápio fiquem á vontade: D
Lembrando que o cardápio de uma patricinha tem coisas saudáveis, mas se vocês quiserem comer algum doce (ou algo do tipo) coma-os nos finais de semana, assim você vai manter sua alimentação equilibrada.

#KissesPink!  *3*
#ByeBye!  *--------------*

14 comentários:

  1. amei o seu blog *-* já estou seguindo! Visitem o meu http://patricinhaon-line.blogspot.com.br/

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    1. Já estou seguindo o seu também Flor *--* Amei seu Blog é muito fofo *-*

      Kiss Pink *3*

      #ByeBye ! *---*

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  2. Ownnt obrigado esta me ajudando muito *-*
    Beijos com gloss :*

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    Respostas
    1. Annw De Nada Emilly *--*

      Beijinhos com muito Gloss Pink ! *3*

      #ByeBye ! *-*

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. uaaaal amei honey um super post realmente vou seguir esse cardapio
    kiss *-&

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    1. Obrigada Honey :3 Pode seguir Flor ele é ótimo *----*

      #KissesPink! *3*

      #ByeBye! *---*

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  5. Amei <3
    Pode-me ajudar? O meu blog deixou de contar as visualizações, o que faço?
    Pinkiss :*

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    1. Obrigada Dear :3
      Aah Flor Sorry por não ter te respondido antes :(
      Bem acho que pode ter sido alguma coisa em configurações ,mas acho que pode ser algum erro/bug do blogger mesmo flore , tenta procurar no youtube ou até mesmo no Google para ver o que foi que aconteceu com o contador de Visualizações ;)

      Beeijinhos !!! >33<

      #ByeBye!!!!

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  6. owwwnt amei o seu blog! aliás eu ja te vi em algum blog antes RSRSRS eu vi um comentário seu, mas enfim, amei seu blog... #Kisses Kisses bye bye

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  7. Mas as vezes eu como doces só quando eu fico nervosa pra escola

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